3 segredos para organizar um casamento minimalista

O estilo está em alta, por isso, hoje vamos lhe contar os 3 segredos para organizar um casamento minimalista e deixar a sua cerimônia linda, personalizada do jeito que você sempre sonhou.

Dos convites, aos convidados

Casamentos minimalistas são aquelas cerimônias onde os noivos reúnem apenas os amigos mais íntimos e os parentes mais próximos, ou seja apenas pessoas que convivem com o casal e marcam presença em seu dia a dia. Nada daquele primo de terceiro grau, ou a tia do interior na lista de convidados.

Portanto, o casamento minimalista começa desde o envio dos convites, que geralmente são mais clean, mais diretos, mais finos, aos convidados, selecionados a dedo.

Cerimônia

As cerimônias minimalistas costumam fugir das tradicionais cerimônias realizadas por figuras religiosas. Geralmente os noivos escolhem uma pessoa muito próxima para preparar um discurso em homenagem ao amor dos noivos.

O local desse tipo de cerimônia pede decoração simples, cadeiras com poucos adornos, altar discreto e sem maiores elementos, como um arco, um batente de porta, um tablado com uma mesa rústica de madeira.

A festa

Já a festa segue o mesmo estilo, menos é mais. Por isso tudo, desde a louça, às toalhas, aos arranjos de flores, são pensados para inspirar leveza e descontração.

Casamentos minimalistas ficam ainda mais bonitos ao ar livre, em chácaras e sítios, pois ganham a descontração do ambiente a seu favor. Mas também podem ser realizados em salões de festa convencionais durante à noite, desde que os noivos optem pelos elementos certos.