A tendência dos casamentos rústicos

Se você está organizando os preparativos do seu casamento, já deve ter se deparado em algum momento com a tendência dos casamentos rústicos. Esse tipo de festa, geralmente acontece ao ar livre, em fazendas, chácaras e campo. São para noivos que procuram uma cerimônia diferente, mais íntima e cheia de elementos únicos, com temas campestres e românticos.

Hoje vamos dar dicas de como deixar o seu casamento rústico ainda mais marcante e lindo para você e seus convidados.

Mobiliário de madeira

Os móveis que ressaltam a natureza são mais do que bem vindos para compor com harmonia esse ambiente. Nesse caso, o uso dos móveis de madeira fará toda a diferença. Tem se usado muito móveis em madeira com aspecto envelhecido, inacabado, assim como caixotes, barris e troncos fatiados.

Todos esses elementos deixam a sua festa com a característica que predomina o estilo rústico. Você também pode escolher sofás de camurça ou couro, além de alguns itens em ferro, com uma pegada mais industrial.

Iluminação

A vantagem de realizar um casamento rustico à noite é poder contar com uma iluminação diferenciada. Você pode abusar das velas, colocando-as em arranjos nas mesas, espalhadas pela decoração, ou ainda pode optar por tochas, que iluminem o caminho de entrada dos noivos, e arcos de passagem do salão de festa.

Letreiros

Outro adorno que combina muito com os casamentos rústicos são os letreiros. Iniciais dos noivos, paz, amor, e outros votos de boa sorte podem ser incorporados à decoração, dando um charme ainda mais especial.