Os tipos de noivas na hora de organizar o casamento

Dizem que todas as mulheres têm ou passam pelas mesmas ansiedades e expectativas na hora de organizar o casamento, mas sabemos que isso não é bem verdade. Aqui na equipe da Inovar, estamos acostumados a atender diferentes perfis de casais e de noivas, por isso resolvemos lhe ajudar com algumas dicas simples a se encontrar, dependendo do tipo de noiva que você é na hora de organizar o casamento!

A sonhadora

Essa é a noiva que desde menina sempre desejou casar, principalmente realizando uma celebração tradicional. Por isso, começou a juntar recortes e exemplos de tudo que sempre achou lindo e guardou as referências com cuidado para começar a organização do seu tão sonhado dia.

Uma dica: suas referências são importantes para indicar os adornos, o mobiliário, o estilo de decoração e de festa que lhe agrada e que corresponderá aos seus desejos. Procure por fornecedores que lhe ajudem a encontrar esses elementos mais próximos do que você sempre imaginou.

A prática

Essa noiva geralmente conta com a ajuda de uma cerimonialista para organizar o seu casamento. Ela se importa com os detalhes e com a festa, mas quer praticidade para contratar os fornecedores e para que lhe sejam apresentadas opções lindas.

Uma dica: diga quem você é e o que espera do seu casamento quando encontrar sua cerimonialista, assim ela saberá seus gostos e preferencias e poderá correr atrás de fornecedores que mais se assemelhem ao que você espera da sua festa! Diga tudo o que você não quer e o que mais se importa na sua festa, pois ela lhe trará as opções sobre as quais você precisará decidir.

A detalhista

A noiva detalhista é a que cuida de cada etapa do casamento de forma única. Tem check list, conhece vários fornecedores, pesquisa preço, qualidade, estilos até encontrar aquele que deseja.

Essa noiva cuida desde a imagem dos convites, até a escolha da mesa de bolo, dos lustres da festa, das taças de vinho, os tapetes da recepção, pois se importa com cada detalhe!

Uma dica: como você mesma fará as visitas aos fornecedores, selecione todas as opções que mais gostou e troque referências com outras noivas para saber sobre a qualidade daquilo que está contratando! Se ficar sobrecarregada com tudo, peça ajuda a uma das madrinhas. Se for organizada, comece a ver os detalhes até um ano antes da cerimônia, cumprindo certas tarefas todos os meses!

A indecisa

A noiva indecisa não tem expectativa prévia para a festa e por isso não consegue escolher os elementos que fazem parte da festa.

No entanto, com a ajuda certa, essa noiva consegue realizar a festa de casamento dos seus sonhos! Basta que você visite mais fornecedores, peça referências, pesquise e fique por dentro do que está em alta e do que você gostaria de ter em sua festa.

Assim você poderá entender melhor seus gostos e saber o que ficaria legal na sua cerimônia, para torná-la só sua!