De onde surgiu o conceito de mini wedding

Está pensando em realizar uma cerimônia de casamento mais intimista, com poucas pessoas, só para os mais chegados? Se esse for o seu caso, você está namorando a ideia de casar-se ao estilo mini wedding. Por isso, hoje nossa equipe da Inovar vai lhe contar de onde surgiu o conceito de mini wedding e tudo que ele pode proporcionar de melhor para sua cerimônia.

O conceito de mini wedding teria surgido na Europa, quando os casais passaram a realizar as cerimônias de casamento nos jardins de suas próprias casas, principalmente em cidades da Itália e Portugal. Como o local para receber os convidados tinha um espaço limitado, os noivos passaram a selecionar quem fazia parte de suas vidas e seria uma presença querida na celebração.

Convites por educação, respeito e aqueles parentes distantes que você quase não vê foram então riscados da lista, para dar lugar aos amigos próximos e as pessoas que mais estão presentes no cotidiano dos noivos.

Mas como é o mini wedding

Cerimônias mini wedding costumam ter entre 20 até 100 convidados. Muita gente se engana acreditando que utilizar uma lista reduzida de convidados seja o mesmo que o mini wedding.

O conceito não surgiu por uma questão de economia. Pelo contrário, com uma lista reduzida de pessoas, os noivos sentiam mais liberdade para escolher os melhores fornecedores e incrementar a festa, principalmente na qualidade do buffet, servindo pratos diferenciados, mais finos, como na maior opção de bebidas e até oferecimento de acomodações para os convidados pernoitarem, quando a celebração ocorre em um hotel fazenda, por exemplo.

No Brasil, não é tão comum realizar o mini wedding em casa, como na Europa, mas os casais por aqui têm aproveitado bastante chácaras, sítios, Hotel fazenda, restaurantes e bistrôs para realizar a cerimônia e recepção em um mesmo local, mais charmoso e original.

De suas inúmeras vantagens, um número reduzido de convidados lhe permite aproveitar melhor até mesmo seu fotógrafo, que poderá registrar lembranças queridas e autênticas com todos os seus convidados, fugindo das fotos posadas tradicionais de grandes festas.

Se você faz o estilo mini wedding e o deseja para seu casamento, saiba que após encontrar o seu local perfeito, investir no aluguel do mobiliário e dos adornos certos pode dar todo o charme para sua festa.

Você pode cuidar melhor de cada detalhe da sua decoração, escolhendo as mesas e cadeiras para os convidados, a mesa do bolo, dos doces, aparadores, entre outros adornos que dão seu charme e estilo pessoal à festa.

Afinal, um mini wedding também pede personalização!

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas! Fique à vontade para nos sugerir temas!